Biasotto participa de reunião no HU

19/10/2004 às 09:28 hs

O vereador do PT Wilson Biasotto participou na manhã de ontem de uma reunião com representantes do Ministério da Saúde, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e da administração do Hospital Universitário de Dourados. Juntos, eles discutiram a qualificação para um programa de gestão do HU

Leia mais

Biasotto incentiva monumentos de homenagens coletivas

17/10/2004 às 19:07 hs

Aproveitando a recente colocação do “Ervateiro” no centro da cidade, Biasotto fez indicação à Funced, na última sessão da Câmara Municipal de Dourados, para que continuem sendo criados monumentos de homenagens coletivas.

Leia mais

Tetila convida Biasotto para fazer parte do governo

16/10/2004 às 08:30 hs

Em cerimônica realizada ontem na Câmara Municipal de Dorados, para a entrega do Orçamento 2005, Tetila afirmou que Biasotto é seu convidado para fazer parte do próximo governo, não definindo no entanto para qual pasta.

Leia mais

Orçamento 2005 prioriza Saúde e Educação

16/10/2004 às 08:14 hs

O Orçamento do Município de Dourados para 2005 vai priorizar a Saúde, que receberá R$ 58,2 milhões e a Educação que ficará com R$ 35,6 milhçoes.

Leia mais

Quando a realidade parece ser um sonho (ou pesadelo)

14/10/2004 às 01:21 hs

Em toda a minha existência, que já não é tão curta, jamais tomara conhecimento de Arthur Schnitzler, no entanto ele repousava serenamente em minha biblioteca, sabe-se lá há quanto tempo, a minha espera, talvez para que eu o lesse no momento oportuno, na hora em que algo em minha vida justificasse a sua leitura.Veja crônicas 2004 ou

Leia mais

Eleições foram tranqüilas em Dourados

13/10/2004 às 08:59 hs

Para quem respondeu à enquete deste site as eleições em Dourados transcorreram em clima de tranquilidade. 57% dos votantes assim entenderam enquanto que 43% acharam as eleições tumultuadas.

Leia mais

Os treze primeiros desafios para o segundo mandato de Tetila

12/10/2004 às 14:06 hs

No imaginário brasileiro, e douradense existe um estigma sobre segundos mandatos. Tetila vencendo a eleição inicia a quebra de um tabu. Leia a crônica que Biasotto escreve sobre o assunto acessando crônicas e em seguida 2004.

Leia mais

Ninguém gosta de perder, mas é impossível que todos ganhem

08/10/2004 às 20:53 hs

O comentário que mais escuto nesses últimos dias após 3 de outubro é: porque o Biasotto perdeu a eleição? E, da mesma forma que me perguntam, muitos também já têm a resposta na ponta da língua

Leia mais

Biasotto convoca entrevista coletiva

06/10/2004 às 13:54 hs

O vereador Wilson Biasotto convocou na tarde desta terça, dia 5, uma entrevista coletiva com a imprensa de Dourados para esclarecer os boatos surgidos no dia das eleições e enfatizou: "Não descansarei enquanto os danos morais não forem reparados"

Leia mais

Coletiva de Biasotto repercute positivamente na imprensa

06/10/2004 às 08:30 hs

Em coletiva à imprensa na tarde de ontem o vereador Biasotto agradeceu aos douradenses pelo expresivo número de votos obtidos (1295), pelo carinho com que foi recebido pelos eleitores e, ao final, lamentou um boato divulgado por parte da imprensa sobre sua suposta prisão

Leia mais

Biasotto profere palestra em Nova Andradina

05/10/2004 às 22:26 hs

O prof. Wilson Valentim Biasotto, vereador pelo PT em Dourados, proferiu na noite de segunda-feira, dia 4, palestra em Nova Andradina na abertura da Semana de Letras da UEMS. Veja a íntegra da palestra

Leia mais

Biasotto agradece a todos pelo empenho na campanha

03/10/2004 às 22:26 hs

Um grande número de apoiadores de Biasotto acompanhou a apuração junto com o candidato em sua casa. A esperança acompanhou todos até o último momento. E a decepção da derrota se transformou em grande emoção depois do discurso de agradecimento de Biasotto.

Leia mais

Livros

As Fabulosas Histórias de Bepi Bipolar

Ser convidada para escrever o prefácio deste livro de literatura
foi realmente muito gratificante e a deferência a mim concedida
pelo amigo, historiador e escritor Wilson Valentin Biasotto foi
recebida com surpresa e alegria

Abrir arquivo

2010: O ANO QUE NÃO ACABOU PARA DOURADOS

A obra ora apresentada é uma coletânea de crônicas publicadas em diversos meios de comunicação no ano de 2010. Falam, sempre com elegância e fluidez, de nossas vidas, de acontecimentos e de possíveis eventos em nosso país, especialmente em nosso município.

Abrir arquivo

MEDIEVO PORTUGUES: O REI COMO FONTE DE JUSTIÇA NAS CRÔNICAS DE FERNÃO LOPES

Nossa preocupação, nesse trabalho, foi a de estudar o comportamento dos reis, no que concerne à aplicação da Justiça, baseados nas crônicas de Fernão Lopes.

Abrir arquivo

Crônicas: Educação, Cultura e Sociedade

O livro ora apresentado é um apanhado de 104 crônicas, algumas de 1978 e a maioria escrita a partir de 1995 até a presente data. O tema Educação compõe-se de 56 crônicas, outras 16 são relatos descrevendo fábulas ou estórias oriundas da cultura italiana, e os emas Cultura e Sociedade compreendem, cada um, 16 crônicas.

Abrir arquivo

Crônicas: globalização, neoliberalismo e política

Esta obra foi editada em 2011 pela Editora da UFGD e reune 99 crônicas escritas principalmente nos últimos quinze anos, versando sobre a globalização, o neoliberalismo e política

Abrir arquivo

[2009] EDIFICANDO A NOSSA CIDADE EDUCADORA

Esse trabalho tem três objetivos principais, cada qual contemplado em uma das três partes do livro, como se verá adiante. O primeiro é oferecer ao leitor algumas reflexões sobre temas que ocupam o nosso dia-a-dia; o segundo é divulgar os vinte princípios das Cidades Educadoras e, finalmente o terceiro, é tornar público o projeto que nos orienta na transformação de Dourados em uma Cidade Educadora e mostrar os primeiros passos para a operacionalização desse projeto.

Abrir arquivo

[1998] Até aqui o Laquicho vai bem: os causos de Liberato Leite de Farias

Ao refletir sobre a importância do contador de causos/narrador para a preservação da cultura, percebe-se que cada vez menos pessoas sabem como contar/narrar, com a devida competência, as experiências do cotidiano. Por quê? Para Walter Benjamin, as ações motivadoras das experiências humanas são as mais baixas e aterradoras possíveis em tempos de barbárie; as nossas experiências acabam parecendo pequenas ou insignificantes diante da miséria e da fragmentação humana, numa constatação que extrapola os espaços nacionais.

Abrir arquivo

[1991] O MOVIMENTO REIVINDICATÓRIO DO MAGISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL: 1978 - 1988

Momentos de grandes mobilizações têm teito do professorado de Mato do Sul a vanguarda do movimento sindicalista deste Estado. Este fato motivou a realização deste trabalho, que teve como proposta inicial analisar criticamente o movimento reivindicatóno do magistério de Mato Grosso do Sul, na perspectiva de revelar-lhe, tanto quanto possível, o perlil de luta, ao longo de sua palpitante trajetória em busca de melhorias salariais, estabilidade empregatícia e melhoria da qualidade do ensino.

Abrir arquivo

Contato

Informações de Contato

biasotto@biasotto.com.br