138 crônicas encontradas em "2004"

Cadeias Produtivas e as Instituições Públicas e Privadas

24/09/2004 às 08:23 hs

Não são apenas os produtos tradicionais da indústria que passam por várias etapas até chegar ao consumidor final. O agronegócio também opera em sistema de cadeias produtivas complexas, que envolvem processos que estão em constante modernização e otimização. O incentivo à organização das cadeias produtivas é uma das propostas do vereador e candidato à reeleição Wilson Biasotto.

Leia mais

Comício no Jardim Jockei Clube nos dá a certeza da vitória,

23/09/2004 às 12:55 hs

Animado com a multidão que prestigiou o Comício realizado no Jardim Jockei Clube, Biasotto fez na noite desta terça, dia 21, um dos pronunciamentos mais descontraídos de sua campanha e conclamou o povo daquela região a votar em Tetila para prefeito e em Biasotto para vereador.

Leia mais

Índios desconheciam autoria de indicação

23/09/2004 às 12:49 hs

Em reunião política com cerca de quarenta índios na tarde desta terça, dia 21, Biasotto soube que eles desconheciam que era de sua autoria a indicação de possibilitar que a lenha resultante da poda de árvores em Dourados fosse levada para a reserva indígena.

Leia mais

Na Cidade Sem Meu Carro e o Transporte Coletivo

22/09/2004 às 09:35 hs

Dentro da programação da Semana Nacional do Trânsito, hoje acontece o dia "Na Cidade sem Meu Carro". Das 8h às 18h somente veículos especiais, de transporte coletivo e bicicletas poderão trafegar entre as ruas Hayel Bon Faker, Presidente Vargas, Marcelino Pires e Joaquim Teixeira Alves. Ações como esta ocorrem para incentivar as pessoas a utilizarem menos seus carros. Para isso, porém, é preciso incentivar também a melhoria do transporte coletivo.

Leia mais

Enquete: 44% acham que PT elegerá quatro vereadores

20/09/2004 às 22:23 hs

A enquete realizada neste site sobre o número de vereadores que o Partido dos Trabalhadores elegerá em 3 de outubro deixava três opções aos internautas: dois, três ou quatro vereadores? 46% opinaram por dois vereadores, 9% por três e 44% por quatro vereadores.

Leia mais

Enxergar além da curva

20/09/2004 às 14:38 hs

Enxergar além da curva é o tema abordado nessa semana pelo prof. Wilson Biasotto em sua "palavra do vereador"

Leia mais

Biasotto sugere a criação de um Centro Fitoterápico

20/09/2004 às 10:29 hs

Na sessão da Câmara Municipal de hoje, o vereador Wilson Biasotto fez uma indicação para que, a exemplo do Centro Homeopático, seja criado também um Centro Fitoterápico. Já existem experiências com hortas medicinais que seriam um ponto de partida para esse projeto

Leia mais

Bingo reúne cerca de 100 pessoas na Adourados

19/09/2004 às 17:21 hs

Leia mais

"Biasotto e Tetila nunca me decepcionaram"

19/09/2004 às 15:17 hs

Foi o que disse Silvana Thomps na reunião organizada por ela e o marido Mário César Thomps na residência deles ontem, dia 18. Biasotto e Tetila falaram a mais de 100 pessoas que estiveram presentes.

Leia mais

Amigos de Biasotto promovem bingo neste dia 18

18/09/2004 às 01:14 hs

Neste sábado, dia 18 de setembro, às 20h30 horas, acontecerá um jantar bingo organizado pelos amigos do vereador Biasotto, na Associação dos Docentes de Dourados, a Adourados.

Leia mais

Teatro Municipal torna-se pequeno para o FESTUDO

17/09/2004 às 09:58 hs

A abertura do 7º Festival de Teatro Universitário de Dourados, ocorrida no último dia 15, desculpe o trocadilho, foi espetacular. O Teatro Municipal, com capacidade para 420 espectadores, abrigou mais de 500 pessoas que se acomodaram nas escadarias para, ao final, aplaudirem em pé a atriz Beth Goulart que apresentou “Dorotéia Minha”. Até o dia 23 Dourados será a Capital do Teatro.

Leia mais

Palavra do vereador é comentada por estudante

16/09/2004 às 20:17 hs

Palavra do vereador Biasotto, escrita em 13/09, é comentada por sua filha, estudante da UNESP- Araraquara. Mesmo sendo um comentário particular, por correspondência eletrônica, entendemos que deveríamos publica-la nesse site uma vez que pode refletir o pensamento de muitos jovens estudantes.

Leia mais

Livros

As Fabulosas Histórias de Bepi Bipolar

Ser convidada para escrever o prefácio deste livro de literatura
foi realmente muito gratificante e a deferência a mim concedida
pelo amigo, historiador e escritor Wilson Valentin Biasotto foi
recebida com surpresa e alegria

Abrir arquivo

2010: O ANO QUE NÃO ACABOU PARA DOURADOS

A obra ora apresentada é uma coletânea de crônicas publicadas em diversos meios de comunicação no ano de 2010. Falam, sempre com elegância e fluidez, de nossas vidas, de acontecimentos e de possíveis eventos em nosso país, especialmente em nosso município.

Abrir arquivo

MEDIEVO PORTUGUES: O REI COMO FONTE DE JUSTIÇA NAS CRÔNICAS DE FERNÃO LOPES

Nossa preocupação, nesse trabalho, foi a de estudar o comportamento dos reis, no que concerne à aplicação da Justiça, baseados nas crônicas de Fernão Lopes.

Abrir arquivo

Crônicas: Educação, Cultura e Sociedade

O livro ora apresentado é um apanhado de 104 crônicas, algumas de 1978 e a maioria escrita a partir de 1995 até a presente data. O tema Educação compõe-se de 56 crônicas, outras 16 são relatos descrevendo fábulas ou estórias oriundas da cultura italiana, e os emas Cultura e Sociedade compreendem, cada um, 16 crônicas.

Abrir arquivo

Crônicas: globalização, neoliberalismo e política

Esta obra foi editada em 2011 pela Editora da UFGD e reune 99 crônicas escritas principalmente nos últimos quinze anos, versando sobre a globalização, o neoliberalismo e política

Abrir arquivo

[2009] EDIFICANDO A NOSSA CIDADE EDUCADORA

Esse trabalho tem três objetivos principais, cada qual contemplado em uma das três partes do livro, como se verá adiante. O primeiro é oferecer ao leitor algumas reflexões sobre temas que ocupam o nosso dia-a-dia; o segundo é divulgar os vinte princípios das Cidades Educadoras e, finalmente o terceiro, é tornar público o projeto que nos orienta na transformação de Dourados em uma Cidade Educadora e mostrar os primeiros passos para a operacionalização desse projeto.

Abrir arquivo

[1998] Até aqui o Laquicho vai bem: os causos de Liberato Leite de Farias

Ao refletir sobre a importância do contador de causos/narrador para a preservação da cultura, percebe-se que cada vez menos pessoas sabem como contar/narrar, com a devida competência, as experiências do cotidiano. Por quê? Para Walter Benjamin, as ações motivadoras das experiências humanas são as mais baixas e aterradoras possíveis em tempos de barbárie; as nossas experiências acabam parecendo pequenas ou insignificantes diante da miséria e da fragmentação humana, numa constatação que extrapola os espaços nacionais.

Abrir arquivo

[1991] O MOVIMENTO REIVINDICATÓRIO DO MAGISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL: 1978 - 1988

Momentos de grandes mobilizações têm teito do professorado de Mato do Sul a vanguarda do movimento sindicalista deste Estado. Este fato motivou a realização deste trabalho, que teve como proposta inicial analisar criticamente o movimento reivindicatóno do magistério de Mato Grosso do Sul, na perspectiva de revelar-lhe, tanto quanto possível, o perlil de luta, ao longo de sua palpitante trajetória em busca de melhorias salariais, estabilidade empregatícia e melhoria da qualidade do ensino.

Abrir arquivo

Contato

Informações de Contato

biasotto@biasotto.com.br