138 crônicas encontradas em "2004"

Ninguém gosta de perder, mas é impossível que todos ganhem

08/10/2004 às 20:53 hs

O comentário que mais escuto nesses últimos dias após 3 de outubro é: porque o Biasotto perdeu a eleição? E, da mesma forma que me perguntam, muitos também já têm a resposta na ponta da língua

Leia mais

Biasotto convoca entrevista coletiva

06/10/2004 às 13:54 hs

O vereador Wilson Biasotto convocou na tarde desta terça, dia 5, uma entrevista coletiva com a imprensa de Dourados para esclarecer os boatos surgidos no dia das eleições e enfatizou: "Não descansarei enquanto os danos morais não forem reparados"

Leia mais

Coletiva de Biasotto repercute positivamente na imprensa

06/10/2004 às 08:30 hs

Em coletiva à imprensa na tarde de ontem o vereador Biasotto agradeceu aos douradenses pelo expresivo número de votos obtidos (1295), pelo carinho com que foi recebido pelos eleitores e, ao final, lamentou um boato divulgado por parte da imprensa sobre sua suposta prisão

Leia mais

Biasotto profere palestra em Nova Andradina

05/10/2004 às 22:26 hs

O prof. Wilson Valentim Biasotto, vereador pelo PT em Dourados, proferiu na noite de segunda-feira, dia 4, palestra em Nova Andradina na abertura da Semana de Letras da UEMS. Veja a íntegra da palestra

Leia mais

Biasotto agradece a todos pelo empenho na campanha

03/10/2004 às 22:26 hs

Um grande número de apoiadores de Biasotto acompanhou a apuração junto com o candidato em sua casa. A esperança acompanhou todos até o último momento. E a decepção da derrota se transformou em grande emoção depois do discurso de agradecimento de Biasotto.

Leia mais

Em instantes divulgaremos o resultado da eleição

03/10/2004 às 18:20 hs

A apuração já começa em Dourados. Dentro de instantes divulgaremos aqui no site do Biasotto o resultado da eleição municipal de Dourados.

Leia mais

Biasotto atingiu mais de 4.500 pessoas durante campanha

03/10/2004 às 17:27 hs

Durante mais de 2 meses em que Biasotto esteve fazendo campanha, participou de 135 reuniões. Através delas, manteve contato com mais de 4.500 pessoas de todos os bairros de Dourados e também distritos pertencentes ao município.

Leia mais

Desespero toma conta de nossos adversários.

30/09/2004 às 13:05 hs

O site www.biasotto.com.br recebeu na manhã desta 5ª feira 200 acessos, no entanto na enquête que pergunta qual o candidato a prefeito será vencedor consta no mesmo período 1000 votos. Isso confirma uma sabotagem no site.

Leia mais

Nosso site sairá do ar às 24 horas de hoje e voltará às 21 h

30/09/2004 às 13:01 hs

O site www.biasotto.com.br sairá do ar às 24 horas desta quinta-feira dia 30, de acordo com orientação da justiça eleitoral e retornará as 21 horas do dia 03 com o acompanhamento das eleições e, se possível, oferecendo os resultados do pleito.

Leia mais

Encontro de Corais inspira Biasotto

27/09/2004 às 13:19 hs

Leia mais

Educação no trânsito e Cidade Educadora

27/09/2004 às 13:15 hs

"Através de um processo educativo, é preciso humanizar o trânsito e conscientizar os motoristas de que em primeiro lugar estão as vidas, as pessoas", disse o vereador e candidato à reeleição Wilson Biasotto na sessão de hoje da Câmara Municipal. Ele enfatizou que intensificar a educação no trânsito aproxima Dourados do projeto de ser uma Cidade Educadora

Leia mais

Pela transparência na vida pública, site será mantido

25/09/2004 às 16:22 hs

Em razão do crescente número de acessos diários ao site www.biasotto.com.br, o vereador Wilson Biasotto decidiu mantê-lo hospedado na Internet após as eleições. A manutenção do site garante a transparência das ações do vereador na vida pública ao mesmo tempo em que abre aos cidadãos douradenses um canal de comunicação disponível 24 horas por dia

Leia mais

Livros

As Fabulosas Histórias de Bepi Bipolar

Ser convidada para escrever o prefácio deste livro de literatura
foi realmente muito gratificante e a deferência a mim concedida
pelo amigo, historiador e escritor Wilson Valentin Biasotto foi
recebida com surpresa e alegria

Abrir arquivo

2010: O ANO QUE NÃO ACABOU PARA DOURADOS

A obra ora apresentada é uma coletânea de crônicas publicadas em diversos meios de comunicação no ano de 2010. Falam, sempre com elegância e fluidez, de nossas vidas, de acontecimentos e de possíveis eventos em nosso país, especialmente em nosso município.

Abrir arquivo

MEDIEVO PORTUGUES: O REI COMO FONTE DE JUSTIÇA NAS CRÔNICAS DE FERNÃO LOPES

Nossa preocupação, nesse trabalho, foi a de estudar o comportamento dos reis, no que concerne à aplicação da Justiça, baseados nas crônicas de Fernão Lopes.

Abrir arquivo

Crônicas: Educação, Cultura e Sociedade

O livro ora apresentado é um apanhado de 104 crônicas, algumas de 1978 e a maioria escrita a partir de 1995 até a presente data. O tema Educação compõe-se de 56 crônicas, outras 16 são relatos descrevendo fábulas ou estórias oriundas da cultura italiana, e os emas Cultura e Sociedade compreendem, cada um, 16 crônicas.

Abrir arquivo

Crônicas: globalização, neoliberalismo e política

Esta obra foi editada em 2011 pela Editora da UFGD e reune 99 crônicas escritas principalmente nos últimos quinze anos, versando sobre a globalização, o neoliberalismo e política

Abrir arquivo

[2009] EDIFICANDO A NOSSA CIDADE EDUCADORA

Esse trabalho tem três objetivos principais, cada qual contemplado em uma das três partes do livro, como se verá adiante. O primeiro é oferecer ao leitor algumas reflexões sobre temas que ocupam o nosso dia-a-dia; o segundo é divulgar os vinte princípios das Cidades Educadoras e, finalmente o terceiro, é tornar público o projeto que nos orienta na transformação de Dourados em uma Cidade Educadora e mostrar os primeiros passos para a operacionalização desse projeto.

Abrir arquivo

[1998] Até aqui o Laquicho vai bem: os causos de Liberato Leite de Farias

Ao refletir sobre a importância do contador de causos/narrador para a preservação da cultura, percebe-se que cada vez menos pessoas sabem como contar/narrar, com a devida competência, as experiências do cotidiano. Por quê? Para Walter Benjamin, as ações motivadoras das experiências humanas são as mais baixas e aterradoras possíveis em tempos de barbárie; as nossas experiências acabam parecendo pequenas ou insignificantes diante da miséria e da fragmentação humana, numa constatação que extrapola os espaços nacionais.

Abrir arquivo

[1991] O MOVIMENTO REIVINDICATÓRIO DO MAGISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL: 1978 - 1988

Momentos de grandes mobilizações têm teito do professorado de Mato do Sul a vanguarda do movimento sindicalista deste Estado. Este fato motivou a realização deste trabalho, que teve como proposta inicial analisar criticamente o movimento reivindicatóno do magistério de Mato Grosso do Sul, na perspectiva de revelar-lhe, tanto quanto possível, o perlil de luta, ao longo de sua palpitante trajetória em busca de melhorias salariais, estabilidade empregatícia e melhoria da qualidade do ensino.

Abrir arquivo

Contato

Informações de Contato

biasotto@biasotto.com.br