Cangaceiros a Cavalo

24/11/2013 às 15:52 hs

Leia mais

A Imagem do Índio: discursos e representações

24/11/2013 às 15:29 hs

Leia mais

Obra: 40 anos Letras/Facale/UFGD:

24/11/2013 às 15:12 hs

Leia mais

Os Terena de Buriti

19/08/2013 às 19:58 hs

O subtítulo da obra Os Terena de buriti praticamente diz sobre o que ele trata: formas organizacionais, territorialização e representação da identidade étnica

Leia mais

Ensino de Geografia: novos olhares e práticas

19/08/2013 às 19:38 hs

Organizado pela professora Flaviana Gasparotti Nunes, o livro compõe-se de textos de seis geógrafos e prefácio Nestor André Kaercher

Leia mais

A poesia regional na educação ambiental

19/08/2013 às 19:22 hs

Um livro feito por um douradense que além de seu amor por Dourados ama também a natureza

Leia mais

Minha Vida em Poesias

16/06/2013 às 10:48 hs

Coletânia de poesias escritas por Adiles do Amaral Torres, especialmente a partir do ano de 1983.

Leia mais

O desejo de aprender

01/04/2013 às 20:05 hs

O livro "O desejo de aprender" nos trás à lembrança Cora Coralina quando em um de seus magistrais versos nos ensina que "feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.

Leia mais

José: um romance virtual

24/03/2013 às 07:47 hs

Em um processo criativo de inversão da tendência atual de se digitalizar livros e inseri-los em plataformas disponibilizadas principalmente aos estudantes e professores universitários, Ivone Macieski transforma em livro o que teria sido um romance virtual entre um espanhol e uma brasileira.

Leia mais

Heróis Dourados

02/02/2013 às 10:55 hs

O livro de Nicanor Coelho reúne 32 artigos que são na verdade histórias de vida de pessoas especiais, perseverantes, lutadoras, gente de garra que de alguma forma põe as suas respectivas vidas a serviço de alguém ou de alguma ideia.

Leia mais

Uma prosa douradense

30/01/2013 às 19:56 hs

Uma prosa douradense é uma viagem pitoresca pela história do cotidiano de Dourados desde os tempos mais remotos de sua fundação até os nossos dias.

Leia mais

A ancestralidade no centro da narrativa em Lueji de Pepetela

29/01/2013 às 21:09 hs

Muito bom termos em Dourados professores preocupados com a literatura africana, possibilitando aos leitores uma viagem nova, repleta de novidades, ao abordar temas pouco comuns aos brasileiros, não obstante a maioria de nossa população ser constituída por afro-descendentes

Leia mais

Livros

As Fabulosas Histórias de Bepi Bipolar

Ser convidada para escrever o prefácio deste livro de literatura
foi realmente muito gratificante e a deferência a mim concedida
pelo amigo, historiador e escritor Wilson Valentin Biasotto foi
recebida com surpresa e alegria

Abrir arquivo

2010: O ANO QUE NÃO ACABOU PARA DOURADOS

A obra ora apresentada é uma coletânea de crônicas publicadas em diversos meios de comunicação no ano de 2010. Falam, sempre com elegância e fluidez, de nossas vidas, de acontecimentos e de possíveis eventos em nosso país, especialmente em nosso município.

Abrir arquivo

MEDIEVO PORTUGUES: O REI COMO FONTE DE JUSTIÇA NAS CRÔNICAS DE FERNÃO LOPES

Nossa preocupação, nesse trabalho, foi a de estudar o comportamento dos reis, no que concerne à aplicação da Justiça, baseados nas crônicas de Fernão Lopes.

Abrir arquivo

Crônicas: Educação, Cultura e Sociedade

O livro ora apresentado é um apanhado de 104 crônicas, algumas de 1978 e a maioria escrita a partir de 1995 até a presente data. O tema Educação compõe-se de 56 crônicas, outras 16 são relatos descrevendo fábulas ou estórias oriundas da cultura italiana, e os emas Cultura e Sociedade compreendem, cada um, 16 crônicas.

Abrir arquivo

Crônicas: globalização, neoliberalismo e política

Esta obra foi editada em 2011 pela Editora da UFGD e reune 99 crônicas escritas principalmente nos últimos quinze anos, versando sobre a globalização, o neoliberalismo e política

Abrir arquivo

[2009] EDIFICANDO A NOSSA CIDADE EDUCADORA

Esse trabalho tem três objetivos principais, cada qual contemplado em uma das três partes do livro, como se verá adiante. O primeiro é oferecer ao leitor algumas reflexões sobre temas que ocupam o nosso dia-a-dia; o segundo é divulgar os vinte princípios das Cidades Educadoras e, finalmente o terceiro, é tornar público o projeto que nos orienta na transformação de Dourados em uma Cidade Educadora e mostrar os primeiros passos para a operacionalização desse projeto.

Abrir arquivo

[1998] Até aqui o Laquicho vai bem: os causos de Liberato Leite de Farias

Ao refletir sobre a importância do contador de causos/narrador para a preservação da cultura, percebe-se que cada vez menos pessoas sabem como contar/narrar, com a devida competência, as experiências do cotidiano. Por quê? Para Walter Benjamin, as ações motivadoras das experiências humanas são as mais baixas e aterradoras possíveis em tempos de barbárie; as nossas experiências acabam parecendo pequenas ou insignificantes diante da miséria e da fragmentação humana, numa constatação que extrapola os espaços nacionais.

Abrir arquivo

[1991] O MOVIMENTO REIVINDICATÓRIO DO MAGISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL: 1978 - 1988

Momentos de grandes mobilizações têm teito do professorado de Mato do Sul a vanguarda do movimento sindicalista deste Estado. Este fato motivou a realização deste trabalho, que teve como proposta inicial analisar criticamente o movimento reivindicatóno do magistério de Mato Grosso do Sul, na perspectiva de revelar-lhe, tanto quanto possível, o perlil de luta, ao longo de sua palpitante trajetória em busca de melhorias salariais, estabilidade empregatícia e melhoria da qualidade do ensino.

Abrir arquivo

Contato

Informações de Contato

biasotto@biasotto.com.br